quarta-feira, 25 de maio de 2011

E a educação brasileira como vai?


Para alguns a educação brasileira está uma palhaçada, mas acho injusta essa comparação, pois os palhaços nos alegram com suas brincadeiras e nos levam a risos que satisfazem nossa alma, para outros ela está ótima e ficam presos a números que todos sabemos que não representa a realidade clara da educação brasileira.
Na semana passada vi um vídeo de uma professora do Rio Grande do Norte fazendo um discurso em uma audiência pública e dou os parabéns a ela, pois ela expressou os sentimentos de humilhação, indignação dos professores brasileiros com a real situação da educação no nosso país.
Voltando a comparação entre a educação e a palhaçada o que se aproxima é a bagunça que se encontra a educação, pois bagunça os palhaços sabem fazer muito bem, pois não existe palhaçada sem bagunça. Nas várias escolas brasileiras existem profissionais que não tem nenhuma relação com a educação em sua formação ministrando aulas. Existem advogados ministrando aula de matemática, professor de física trabalhando com artes, dentre essas existem ainda outras incoerências, não quero dizer que eles não sabem o professor de física até pode saber arte, mas ele não está habilitado e preparado para exercer essa função. E se fosse um médico pediatra que fosse fazer uma operação no lugar de um medico cardiovascular, pergunto a vocês o que iria acontecer com o paciente? E com esse medico se fosse denunciado ao CRM? Infelizmente na educação se algo assim acontece ninguém denuncia e quem sofre com as incoerências é o aluno. Bom, somente com essa abordagem podemos responder a pergunta do título. E a educação brasileira como vai?

(No link acima você acessa o vídeo da Professora de Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário